terça-feira, 29 de novembro de 2022

Soccer x Football

Uma das tretas mais aleatórias dessa primeira fase foi a briga entre ingleses e norte-americanos sobre o nome do nosso esporte favorito.

Embora no Reino Unido (e basicamente no resto do mundo) o esporte seja Football, nos EUA é soccer.

Isso gerou alguns acalorados debates e provocações de ambos os lados, já que as duas seleções duelaram nessa primeira fase. 

O 0x0 morno de um verdadeiro jogo de compadres não permitiu que ninguém tirasse onda, mas ao menos as duas seleções conseguiram avançar de fase.

Os americanos com uma versão hollywoodiana do Dinizismo, muito toque de bola, pouca efetividade e uma classificação dramática, e os britânicos com um poder de fogo surpreendente que deve envergonhar os retranqueiros que lembram de quando o futebol inglês se resumia a cruzamentos na área. 

Vamos ver quem vai mais longe dessa vez. Os ingleses gostam de cantar "It's coming home" ("o futebol está voltando pra casa") e os EUA serão uma das casas da próxima Copa. Mas sem essa de homecoming, please!

Leave our football alone!


Neymar continua indispensável

Podem chorar, xingar, reclamar. Nunca fomos fãs absolutos do Neymar nesse blog. Mas a verdade é que mesmo com a ótima safra de atacantes da seleção atual, o menino Ney continua indispensável. Sem Neymar, o Brasil perde sua referência e a criatividade como foi demonstrado no duelo contra a Suíça.

Aliás, com o futebol burocrático demonstrado nessas partidas iniciais, o Brasilzão larga atrás das outras favoritas. França e Espanha demonstraram um coletivo acima da média. Inglaterra surpreendeu positivamente. Argentina apesar dos tropeços tem time melhor que os resultados apresentados. Portugal vai na base do "me engana que eu gosto".

E o Brasil? Ganhamos (e classificamos) e é o que importa, mas para ir além das quartas de final vai ter que melhorar muito. Isso passa pela volta do Neymar. Sem muitas opções para o meio (Éverton Ribeiro? Paquetá?) vai ficar difícil. A não ser que na hora dos jogos grandes o Adenor feche a casinha e jogue na correria com a molecada. Aí quem sabe...

Alison, Casemiro e Neymar são a estrutura desse time. Todos os outros são substituíveis. Mas sem o Ney o hexa vai ter que vir na base do improviso.


Atualização: Alemanha confirmou o vexame ao ser eliminada de novo na primeira fase. Espanha deu mole. Brasilzão vacilou com desempenho pífio dos reservas. Enfim, fortes emoções nos aguardam. 

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Neybaporu



Abaporu é uma das obras mais representativas de Tarsila do Amaral e do Modernismo Brasileiro. Quem diria que quase um século depois a obra representaria um dos momentos mais dramáticos da história do Brasil: a lesão de Neymar na Copa do Catar. 

Não á toa que dizem que as grandes obras são atemporais...

(créditos na imagem)

domingo, 27 de novembro de 2022

Narrador Luís Roberto é fã de 'Cudiplay'



O narrador Luís Roberto foi chamar a atenção para a música que era tocada durante o intervalo de México x Argentina e mandou um "CUdiplay" com ênfase na primeira sílaba. Aí já sabe, né? Meme instantâneo como mostra a imagem acima da divertida página "Álbuns com traduções literais". 



segunda-feira, 21 de novembro de 2022

São Bento realiza festival de Rock em Dezembro

 


Olha que legal: Nosso querido e centenário Esporte Clube São Bento vai realizar um festival de música, gastronomia e cerveja nos dias 10 e 11 de dezembro em frente ao Estádio Walter Ribeiro (CIC) em Sorocaba. 

Um belo aquecimento para a equipe terminar 2022 em um bom astral e começar o Paulistão 2023 com tudo em seu retorno à elite paulista enfrentando ninguém menos que o grande campeão Palmeiras.

Pra cima deles, Bentão! 

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Camisa do Iron Maiden para torcer para Seleção Brasileira


Um dos grandes desafios do torcedor brasileiro nessa Copa do Mundo é torcer para a Seleção Brasileira sem ser confundido com um militante de direita (a.k.a. "Bolsominion").

Assim, uma camiseta personalizada com as cores do Brasil e o logo da maior banda de heavy metal do planeta pode ajudar a se distinguir do rebanho verde-amarelo.

Essa e a proposta da WA Sports que já há algum tempo vem desenvolvendo camisas inspiradas na discografia do Iron Maiden.

Tomara que traga sorte! Afinal, "6-6-6 is the number of the Hexa"!