sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ROGÉRIO CENI superando as expectativas no Tricolor

Quando Rogério Ceni foi anunciado como técnico do São Paulo, previmos algumas dificuldades que poderiam precocemente encerrar este novo desafio, sendo a principal delas o imediatismo da torcida.

De forma até surpreendente, no entanto, Ceni teve resultados iniciais muito bons.

Ganhou a simbólica Flórida Cup diante de seu maior rival. Teve um tropeço vexatório diante do minúsculo Audax na estreia do Paulistão. Mas se recuperou de forma categórica diante da Ponte Preta e quebrou um tabu ridículo contra o Santos.

Especialmente contra o Santos, Ceni teve grande importância no resultado, com um segundo tempo exemplar de sua equipe. Aula de contra-ataque, passe em profundidade, futebol ofensivo, precisão cirúrgica nas alterações. E, sobretudo, um São Paulo exalando confiança como há muito não se via. 

Aquela equipe que se assustava facilmente e que se apequenava nos grandes jogos e que tanto aborrecia o São-Paulino parece que ficou para trás. 

Parece pouca coisa, mas não é. Ainda é cedo para dizer se Ceni é mesmo um estrategista ou apenas um bom motivador. Mas essas vitórias foram fundamentais para superar as desconfianças iniciais e pavimentar o caminho para continuidade do seu trabalho, para que ao menos chegue ao Brasileirão. 

No volátil mercado do futebol, um treinador permanecer uma temporada inteira em um clube não é tarefa simples.

Para Ceni treinador, isso terá o peso de um título. Para os tricolores, a certeza de um grande ano, afinal, nenhum técnico se mantém sem bons resultados. Os primeiros passos foram dados. E o futuro parece bastante promissor.

Veja também:
Rogério Ceni recusou o Olimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário